Bem Vindo ao Blogg onde a Educação será sempre a prioridade.

A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.


Paulo Freire


20 de set. de 2011

eProinfo MEC - TIC

Aluna:Sônia Stucki Alves
Tutora:Marilu
sonia_ativ 1_1:"Quem sou como professor e aprendiz?"
                   Sou professora de Geografia e,nesse momento levo-me a refletir sobre a prática docente e o processo irreversível de mudança de paradigma pedagógico,no qual me coloco como aprendiz.
                   Os avanços tecnológicos estão acontecendo e exigem cada vez mais de pessoas que saibam pensar,que realmente aprendam e que construam seu próprio conhecimento.
                   A Geografia é uma disciplina envolvente,desafiadora,que instiga a curiosidade dos alunos,e ,quando eles tem a oportunidade de interagir o conhecimento com as informações das novas mídias,criam um sentido a mais no conhecimento,falam com mais propriedade,com mais segurança sobre determinado assunto.
                    O uso do computador inserido nas práticas pedagógicas é interessante,mas não é um processo fácil.Há muitos limites a serem superados e acredito que tende a tornar-se muito sisgnificatico desde que bem planejado.
                    Estou mudando minhas formas de ensinar e tenho boas perspectivas quanto às novas concepções que estimulem mais situações de aprendizagem,tanto a dos alunos como a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário